Tuesday, April 22, 2014

Super Mario Land II - 6 Golden Coins



Hello There,

Como é suposto falar de Super Mario sem recordar o eterno Game Boy que comemorou ontem 25 anos de existência? Esta consola saiu quatro anos antes de eu sequer existir. Mas mesmo assim essa mesma consola conseguiu fazer parte da minha vida e essa razão tenho andado decidido em rever alguns grandes clássicos desta plataforma. 



Ontem durante a tarde ocupei-me a re-explorar Super Mario Land 2: 6 Golden Coins. Excusado será dizer que fui invadido por uma onda nostálgica e por um ecrã monocromático a espumar vida em todos os cantos.

Super Mario Land 2 foi lançado em 1992, um ano antes de eu nascer, quer isto dizer que durante os anos seguintes não tinha idade sequer para explorar o jogo. Algo que viria a acontecer aos seis anos de idade (O mesmo número de moedas para colecionar no jogo BTW).


Em termos históricos, este foi um dos maiores jogos em termos de espaço de armazenamento consumido na altura, era necessário um cartucho com uma capacidade de 4 Megabytes para o armazenar. Basta dizer que parecia um sonho na época. Torna-se então Impossível de comparar com o que se utiliza hoje em dia, pois para ter 1GB de armazenamento na altura teria de se juntar 256 Game Paks (Cartuchos Nintendo) com a mesma capacidade de Super Mario Land 2. 




Mas uma das maiores novidades foi o facto deste ser o jogo em que a Nintendo deu a conhecer ao mundo o antagonista Wario, principal responsável por toda a trama do jogo e o rei do seu castelo que Mario tem de conquistar.


Em Breve espero fazer uma pequena análise a este jogo, já o terminei mas ainda tenho de reganhar o jeito para escrever análises.

See You Later, Anthony.

No comments:

Post a Comment