Hello There,
Desde que escrevi sobre super Mario Land 2, tenho estado a jogar The Sims 2 na sua versão do Game Boy Advance. Para evitar perguntas desnecessárias, a razão é muito simples, este foi um dos jogos que eu mais joguei no decorrer do ano 2006. Era viciante ao mesmo tempo que era aborrecido e nada de Woow.
Então vamos por partes, The Sims no Game Boy Advance (GBA) foge a premissa do seu congenere no PC, aqui esqueçam a simulação de vida, esqueçam o que são os moldes básicos de The Sims. Nesta versão são atores, isso mesmo, o vosso personagem é um ator e tem de satisfazer as audiências de Strangetown.
Como disse em cima a trama passa-se em Strangetown, sitio onde é gravado um reality show e no qual vocês são os únicos a saber que estão a "representar". A nível de interações com outras personagens, podem encontrar variadas no decorrer da vossa aventura e até mesmo algumas interessantes e peculiares.
No que á jogabilidade diz respeito, The Sims 2 é um jogo que peca bastante. Para começar a escolha dos controlos para certas acções não me pareceu a melhor escolha. Alguns comandos demoram bastante tempo até obter uma reposta visível no ecrã, o que por si só diminui bastante a fluidez de jogo. Isto torna-se ainda mais evidente em acções como escavar ou utilizar a pistola de água.
Já para não falar no facto de que para se ter o nosso Sim a correr em frente é preciso manter premido dois botões direcionais (Senão anda em Zigue-Zague) pelo menos temos uma opção de correr!
Graficamente, este é um dos jogos mais esteticamente apelativos que tenho encontrado no Game Boy Advance. Não pelos seus gráficos brilhantes e coloridos, porque para falar a verdade eles são bastante baços e sem vida, mas valem pelos seus modelos 3D Pré-Renderizados. Todo o ambiente é mostrado numa perspectiva isométrica com muito bom nível de detalhe e alguma animação aqui e ali (Pormenor Bonito). Vale também neste ponto a sua ótima apresentação a nível de menus e intro da "série".
De resto podem aqui encontrar também o modo de criação do vosso sim, dar-lhe um nome, decidir que episódios jogar, trocar de roupas, comprar e mobilar a casa. Em suma, toda uma quantidade de opções interessantes mas que não são as suficientes para fazer o jogo brilhar.
P.S. Os minijogos apesar de simples são divertidos e ajudam a angariar dinheiro para mobiliário e comida no jogo. Destaque ainda para a possibilidade de recolher "lixo" e vender na central nuclear para fazer algum dinheiro por fora.
Estranhamente e apesar de tudo voltei a ficar agarrado a isto!
Distribuidora: Electronic Arts
Produtora: Griptonite Games
Lançàdo a: 24 de Outubro de 2005
Versão: Game Boy Advance
5.7
/10
See you later, Anthony.
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